ESTIMATIVAS
SEER for Software fornece uma abordagem sistemática para estimar o custo, cronograma, esforço, defeitos e riscos de desenvolvimento de software ou projetos de manutenção de software. Se você precisa de uma estimativa para uma proposta de negócios, planejamento orçamentário, decisões de investimento ou planejamento de recursos, o SEER for Software fornece a confiança de que sua estimativa é credível, repetível e defensável, permitindo que você tome as melhores decisões possíveis.
SEER for Software ajuda você a:
- Reduzir o tempo de esforço necessários para produzir estimativas através de suas metodologias sistemáticas passo a passo.
- Crie estimativas confiáveis, independentemente do tipo de projeto, indústria, escopo ou técnica de desenvolvimento. Independentemente de quanto ou quão pouca informação você tem disponível.
- Melhore suas estimativas ao longo do tempo como seu conhecimento do projeto cresce.
- Reduza sua dependência em técnicas de estimativa manual geradas apenas por especialistas internos que podem ser excessivamente comprometidos, inconsistentes ou excessivamente otimistas.
- Melhorar a precisão e confiabilidade de suas estimativas, analisando múltiplos fatores complexos para prever os resultados do mundo real para o seu projeto de software, incluindo custos, cronograma, esforço, confiabilidade e risco.
- Estabeleça planos de ciclo de vida realistas e integrados em toda a extensão do seu projeto – desde os primeiros estágios do escopo de um projeto, através de monitoramento e correções de meio curso, até que o projeto seja concluído e analisado para obter dados históricos.
A estimativa dos custos e cronogramas dos projetos é um dos desafios analíticos mais difíceis enfrentados pelos profissionais do projeto. Mas a menos que a estimativa o ajude a tomar as decisões certas para o seu negócio, o processo de estimativa é estritamente um exercício de desenvolvimento para um gerente de projeto. SEER for Software permite que você entregue em sua visão de negócios, oferecendo software de qualidade, dentro do prazo e dentro do orçamento.
- Entenda o Custo Total de Propriedade, do berço ao grave – o SEER for Software ajuda você a estimar os custos de desenvolvimento e manutenção contínua, o que pode ser significativamente mais caro do que os custos iniciais de desenvolvimento.
- Identificar fatores-chave que direcionam o custo e o cronograma de seu projeto – Através de sua análise de sensibilidade, o SEER for Software ajuda a identificar quais fatores têm maior impacto no custo e esforço total do projeto, para que você possa analisar os trade-offs ideais para alcançar melhor o resultado desejado .
- Analise a validade de uma estimativa e desenvolva propostas vencedoras – Se a estimativa é sua, a de um fornecedor, ou de um concorrente, a SEER for Software permite que você realize uma análise “deve custar” para garantir que está tomando as melhores decisões de compra. Se você está terceirizando, insourcing, usando comercial off the shelf (COTS) componentes, ou desenvolver o seu próprio software.
- Eliminar a síndrome do “ponto único”, analisar os riscos ocultos e atenuá-los – Todos os produtos Galorath expõem os riscos dentro de uma estimativa através de múltiplas características integradas: a capacidade de expressar o custo usando uma gama de valores (um mínimo, Mais valor) para cada elemento do projeto; Através da simulação Monte Carlo integrada e robusta; E entrando uma confiança desejada (probabilidade) necessária para cada elemento do projeto.
- Certifique-se de que você contabilizou todos os parâmetros usando um processo repetitivo e defensável – o SEER para Software inclui a estimativa de modelos e cenários que garantem uma abordagem consistente – independentemente da experiência do usuário – e que eliminam o viés de estimativa pessoal.
- Transforme uma estimativa em um plano de projeto realista e viável para atender às expectativas dos stakeholders – A maioria das organizações cria estimativas de software, mas muitas vezes essa estimativa não é mais do que uma suposição que nunca é refinada. O uso do SEER for Software permite transformar uma estimativa de custo em um plano de projeto detalhado, orientado a tarefas, no Microsoft Project ou Oracle.
Estimativa de Software para MS Project
- Monitore o desempenho do projeto em andamento para garantir que o projeto permaneça dentro do cronograma e dentro do orçamento – Os recursos de monitoramento e controle do projeto SEER combinam métodos tradicionais de medição de desempenho com técnicas de estimativa paramétrica, permitindo que os gerentes de projeto acompanhem as atividades em andamento de um projeto de desenvolvimento de software. Curso correções.
- Tornar cada previsão de projeto mais precisa do que a última – SEER para Software inclui extensas bases de conhecimento de dados de desenvolvimento de software, aplicáveis a projetos em todo o espectro de aplicações de negócios, bem como sistemas de software embutido. Quando você usa nossas bases de conhecimento e, em seguida, incorporar dados históricos de seus projetos de software concluído, você acaba de garantir que seu processo é mais robusto e repetitivo. Toda vez. Não importa quem está desenvolvendo a estimativa.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
SEER for Software contém uma variedade de recursos técnicos que controlam esses recursos, incluindo os seguintes:
- Escopo e Metodologia de Estimativa que engloba estimativas ao longo de todo o ciclo de vida, usando as poderosas bases de conhecimento Galorath, uma estrutura de divisão de trabalho flexível, entradas de parâmetros flexíveis com customização robusta e uma análise de risco Monte Carlo integrada.
- Múltiplas Metodologias de Dimensionamento e Ferramentas de Comparação dando a você a opção de usar qualquer método que sua organização considere melhor, ou mesmo múltiplas metodologias dentro de uma única estimativa, e comparações com outras estimativas e benchmarks.
- Integrações e Personalizações de Terceiros, incluindo integração completa do Microsoft Project, interface aberta API e COM, integração com ferramentas de estimativa de risco, como o Oracle Crystal Ball, e integração com bases de dados do ISBSG.
- Conjunto completo de ferramentas para analisar e relatar resultados, incluindo monitoramento e controle de projetos, análise de métricas, relatórios e ferramentas de gráficos padronizados, relatórios personalizados e recursos de verificação independentes.
- Colaboração e Fluxos de Trabalho que permitem compartilhar facilmente estimativas de projeto em toda a empresa usando um banco de dados compartilhado, executar controle de versão e de acesso e configurar atributos de parâmetros especificamente para sua organização.
Na Galorath, reconhecemos que você tem escolhas para ferramentas de estimativa de projetos e quer ajudá-lo a fazer a melhor escolha para gastar seus recursos. Ao escolher SEER para Software, você pode ter certeza de que:
- Experiência-Galorath tem um rico patrimônio e mais de 30 anos de experiência nas áreas de estimativa, planejamento e controle de projetos de software. Nós passamos décadas avançando o estado-da-arte para estimativa paramétrica, resultando em uma empresa experiente e confiável que é um líder no campo de estimação.
- Ampla base de clientes – Independentemente do setor em que você esteja, o SEER for Software pode ajudá-lo com seu projeto de desenvolvimento e estimativa de software. Clientes de campos tão diversos como o governo, saúde, bancos e seguros, bem como empresas líderes nos campos de aeroespacial e defesa usaram SEER para Software para entregar projetos no prazo e dentro do orçamento.
- Suporte ao ciclo de vida de ponta a ponta – Embora o SEER for Software seja intuitivo e fácil de usar, acreditamos que o treinamento é um componente essencial para o sucesso. Suporte de suporte técnico, bem como manutenção de software é incluído gratuitamente para cada usuário licenciado em uma base 24/7 em todo o mundo. Nossa equipe de consultores treinados tem centenas de anos de experiência combinada em estimativa de projetos, análise de custos e padrões de gerenciamento de projetos – todos prontamente disponíveis para tornar sua implementação bem-sucedida. Serviços específicos vão desde avaliação de processos, projeto e documentação até o desenvolvimento de estimativas detalhadas.
- Reconhecimento da indústria – SEER for Software fornece o conjunto mais abrangente de aplicativos de suporte à decisão da indústria e é recomendado pela Gartner em sua publicação Mastering Software Projects: “Os desenvolvedores de software reconhecem cada vez mais a importância do bom planejamento inicial para projetos caros e críticos. O bom planejamento inclui estimativas precisas, razão pela qual muitas lojas de desenvolvimento “de melhor classe” dependem do modelo de estimativa de software SEER para Software da Galorath. “
Não deixe que seu projeto esteja nos 20% dos projetos de software que não utilizam o SEER para Software para fazer um plano realista e viável que funcione.
PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?
Veja SEER for Software em ação – Veja este breve vídeo para ver como é fácil configurar um projeto no SEER para Software.
ESCOPO E METODOLOGIA DE ESTIMATIVA
- Estimativa de Ciclo de Vida Total – SEER para Software abrange todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, desde o desenvolvimento de requisitos de alto nível do sistema até a codificação e teste, através da manutenção e suporte da aplicação.
As estimativas de manutenção consideram o crescimento, a mudança e os defeitos, bem como os custos de manutenção adaptativa, preventiva e perfeita e aprimoramentos.
- Bases de Conhecimento Específicas do Setor – As bases de conhecimento do SEER são baseadas em um vasto repositório de resultados reais do projeto através de uma vasta gama de plataforma de destino, aplicação do sistema, tamanho do projeto, metodologia de desenvolvimento, intenção de reuso / modificação e padrões de governança. Extensas histórias de projetos de software, modelos comportamentais, modelos de dados e parâmetros são usados para derivar estimativas de projetos. Todos esses dados permitem estimar com confiança, com o mínimo de informações disponíveis.
- Estrutura de divisão de trabalho flexível – A estrutura de divisão de trabalho permite estimar um sistema inteiro em um elemento, dividi-lo em módulos lógicos ou decompor em componentes detalhados. Você pode definir elementos hierarquicamente de qualquer maneira que se adapte ao seu projeto, definir o nível de escritura e definir conjuntos ou pontos de somatório. Os elementos podem ter:
- Definições de parâmetros diferentes
- Dimensionamento diferente (Pontos de Função, Linhas de Código de Origem, Pontos de História)
- Linguagem diferente
- Carga / perfil exclusivo da equipe
- Parâmetro de Entrada e Customização-SEER para Software inclui numerosos parâmetros com valores padrão inicialmente definidos pela seleção das bases de conhecimento. Os parâmetros incluem o seguinte:
- Parâmetros de dimensionamento
- Parâmetros de tecnologia e ambiente
- Parâmetros comerciais fora da prateleira (COTS)
- Outros, como cronograma ou fatores econômicos
Usando valores padrão, os usuários podem criar estimativas aproximadas de ordem de magnitude (ROM) diretamente fora da caixa, evitando a necessidade de os usuários ajustarem os parâmetros ad-hoc. No entanto, os usuários podem personalizar cada parâmetro com base em dados históricos dos projetos anteriores da sua organização, dados do ambiente e requisitos.
- Análise de Risco Monte Carlo integrada – A análise de risco de suas estimativas é incorporada no processo de estimativa. Como praticamente todas as entradas de parâmetros são expressas como intervalos (a partir de valores menores, prováveis e mais esperados), você pode gerar intervalos de estimativa para parâmetros importantes como planejamento, esforço e número de defeitos, usando a robusta ferramenta de simulação de Monte Carlo.
MENSURANDO PROJETOS DE SOFTWARE
- Tamanho usando sua escolha de tamanho metric-SEER para Software suporta numerosos métodos de dimensionamento lógico e físico, incluindo o seguinte:
- Linhas de código de origem tradicionais (SLOC) e pontos de função
- Métricas de tamanho de função padrão ISO como IFPUG
- Métricas específicas da tecnologia, como componentes RICEF para projetos SAP e componentes ETL para projetos de data warehousing
- Pontos de história
- Casos de uso
Essencialmente, se ele pode ser descrito, então ele pode ser usado dentro do modelo. Você pode refinar ainda mais a estimativa, incluindo restrições de projeto, como limitações de pessoal e requisitos de cronograma.
- O dimensionamento de funções baseado em SEER para software contém um método de dimensionamento exclusivo, projetado para facilitar o processo de dimensionamento, com base no que o software faz. O dimensionamento baseado em função usa as principais categorias de função IFPUG, decompostas em funções simples, como número de telas de entrada, relatórios impressos e menus. Ele permite organizar as entradas em um formato coerente e lógico, em linguagem simples e direta.
- Métodos eficazes de dimensionamento e dimensionamento de tamanhos dentro do mesmo projeto e dentro de um único elemento PEP. Use diferentes métodos de desenvolvimento como Agile e Waterfall no mesmo modelo. O modelo SEER utiliza um tamanho efetivo, que normaliza linguagens de programação e fornece uma medida de tamanho único para todos os projetos. Esta medida comum fornece a continuidade necessária para realizar comparações de múltiplos componentes e obter uma medida de produtividade comum.
- Estimativa por Comparação – Permite definir o escopo do software através de uma série de análises e comparações de projetos com o seu próprio repositório de projetos anteriores na base de dados histórica SEER ou em projetos ISBG. Isso ajuda você a desenvolver estimativas confiáveis, mesmo quando a informação é escassa.
- Dimensionamento baseado em Analogia – a partir de projetos concluídos e oferece a capacidade de alocar o tamanho calculado em categorias novas e pré-existentes de tamanho. Você pode estimar automaticamente o tamanho de um elemento de trabalho com base em projetos selecionados do Banco de Dados Histórico SEER (SEER-HD) (que pode incluir projetos do ISBSG, bem como os projetos anteriores do usuário). SEER calculará o tamanho com base no tamanho dos projetos selecionados e, em seguida, insira esse tamanho no elemento de trabalho.
INTEGRAÇÕES DE TERCEIROS
- Integração com o Microsoft Project – Fora da caixa, o SEER for Software constrói automaticamente um plano de projeto completo a partir de qualquer estimativa de projeto do SEER para Software. Devido à nossa robusta integração com o Microsoft Project, você pode converter esse SEER existente para estimativa de Software em um plano de projeto detalhado e orientado a tarefas no Microsoft Project. Ou, você pode gerar estimativas e planos SEER completos a partir do aplicativo Microsoft Project, tudo com apenas alguns cliques simples.
- Open API e interface COM linking-Galorath é um Microsoft Gold Partner e todos os produtos SEER são compatíveis com o pacote Microsoft Office. A API está bem documentada e disponível em uma interface baseada em arquivo ou automação; Interfaces através de serviços web também estão disponíveis. Devido às APIs abertas e à interface COM (Component Object Model), você pode exportar resultados para uma variedade de aplicativos de terceiros ou exportar para programas como o Microsoft Excel para criar relatórios exclusivos para sua organização. O SEER pode ser ligado dinamicamente ao Excel para que o relatório do Excel mude dinamicamente à medida que a estimativa SEER é modificada.
- Integração com ferramentas de estimativa de risco – SEER suporta totalmente integrações com Oracle Primavera P6, Oracle Crystal Ball e Palisade @Risk.
- Integração com o conjunto de dados ISBSG (International Software Benchmarking Standards Group) – A integração opcional com o banco de dados ISBSG oferece acesso imediato a um repositório aberto de milhares de projetos de software. Os dados ISBG permitem analisar pontos de dados individuais, agregar dados e comparar o desempenho do seu projeto com os dados do setor. A integração com este conjunto de dados histórico de terceiros reconhecido permite que você compare rapidamente suas estimativas com dados padronizados e verificáveis.
ANALISAR E REPORTAR RESULTADOS
Análise de Métricas e Benchmarking – Benchmark suas estimativas e tendências em formatos gráficos. Você pode filtrar históricos de projetos para incluir apenas os projetos mais relevantes. Você pode comparar seus dados com linhas de tendência da indústria e ver como seu projeto se compara às melhores práticas da indústria e ao seu próprio histórico de projetos.
- Monitoramento e Controle do Projeto – Avaliar a saúde e o status dos projetos em andamento utilizando a potência combinada do valor agregado e estimativa paramétrica. Os recursos opcionais de Monitoramento e Controle do Projeto identificarão quais projetos não estão sendo executados e ajudam a identificar causas de raiz, permitindo a correção oportuna do curso. O progresso do projeto (planejado versus real) pode ser descrito em quatro áreas:
- Conclusão da atividade
- Despesas
- Crescimento do tamanho
- Detecção e remoção de defeitos
- Ferramentas padrão de relatórios e gráficos – Uma variedade de relatórios e gráficos padrão facilitam a compreensão e a explicação de seus dados, incluindo os seguintes, além de muitos outros:
- Tamanho, atividade ou alocações de mão-de-obra
- Avaliação de tecnologia
- Análise de risco
- Benchmark versus bases de conhecimento
- Planos de pessoal
- Projeto Gantt
- Perfis de defeitos
- Estimativa para concluir
- Métricas de software
Traçar os dados históricos, realizar a análise de compensação dentro do modelo ou comparar e contrastar a solução com estimativas anteriores semelhantes.
- Criar relatórios personalizados – Use o recurso Flexibilidade de exportação (FlexEx) para criar relatórios de clientes a partir de qualquer entrada e saída gerada pelo SEER for Software. Os relatórios personalizados podem ser salvos como modelos e as informações são exportadas sem problemas para qualquer número de formatos, como o Excel, Crystal Reports e outros aplicativos do Microsoft Office.
- Crosscheck e Verificação Independentes – Capacidade opcional para organizações que requerem supervisão independente. Invoca uma metodologia de estimação separada para calcular como um “cheque de sanidade” contra os resultados da estimativa inicial.
COLABORAÇÃO E FLUXO DE TRABALHO
- Enterprise Shared Database – Relacional que armazena uma ou mais estimativas em um repositório seguro. Manter estimativas com revisões, bloqueio e controle de versão. Compartilhar, concedendo acesso a indivíduos ou grupos. Permite configurar o gerenciamento, segurança e arquivamento das estimativas do projeto, de acordo com o processo de fluxo de trabalho da organização. Os controles de acesso incluem permissões de leitura, gravação e visualização. Você pode configurar vários bancos de dados, por exemplo, você poderia ter um banco de dados para sandbox, encenação e projetos aprovados. Executa com Microsoft SQL Server e Microsoft SQL Server Express (entre em contato conosco para as últimas edições suportadas).
- Atributos de estimativa configuráveis – Adicione informações específicas a cada atributo em uma estimativa para acompanhar o processo da organização. Isso permite pesquisar estimativas usando qualquer combinação de atributos. Mesmo que sua organização faça centenas de estimativas a cada ano, elas podem ser encontradas facilmente usando a informação de atributo específica que você incluiu.